Foragido da lista dos procurados do ES é condenado a quase 70 anos de prisão


Bruno Gomes Faria, conhecido como "Bruno Vera" e um dos líderes do grupo criminoso Terceiro Comando Puro (TCP), foi condenado a 69 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de homicídio, tentativas de homicídio e corrupção de menores.

O julgamento foi realizado na quarta-feira (28), no Salão do Júri do Fórum Criminal de Vitória. O condenado, no entanto, está foragido.

O processo contra Bruno Vera é um dos mais significativos no município em termos de combate ao crime. Ele foi condenado por homicídio duplamente qualificado, tentativas de homicídio e corrupção de menores.

O júri revelou detalhes do crime ocorrido no dia 17 de dezembro de 2017, quando, sob comando de Faria e de seu irmão, “Luan Vera”, quatro criminosos atacaram o bairro Santa Martha, em Vitória. O ataque resultou na morte de uma adolescente de 15 anos e ferimentos em três pessoas.

Os réus, dois dos quais armados, perpetraram o crime contra uma residência onde um dos baleados era associado a um grupo rival.

Além dos crimes cometidos, Bruno foi considerado responsável pela corrupção de um menor envolvido no ato criminoso.

Irmão Vera é o bandido mais procurado do ES

Atualmente, Bruno Gomes Faria está na lista dos criminosos mais procurados pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). Ele é um dos líderes do Terceiro Comando Puro, facção conhecida por seu domínio no tráfico de drogas e envolvimento em outros crimes. Ele precisou assumir a liderança da facção após a prisão de Luan Alves Faria, seu irmão.

A lista de procurados, atualizada recentemente pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, em parceria com as forças de segurança, foi obtida com exclusividade pela reportagem da TV Vitória/Record.

Até março, a lista era encabeçada por Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo, que estava foragido desde 2017. Ele foi preso em uma operação no bairro Bonfim, em Vitória, no dia 08 daquele mês.

"Com a prisão principalmente do Luan Alves Faria, Bruno Gomes Faria teve que ser o principal líder dos Irmãos Vera, do Terceiro Comando Puro, então ele é o nome mais procurado por conta disso. Não atuam somente no tráfico de drogas, como também já foi várias vezes falado sobre extorsão, são provedores de serviços de internet, de gás, eles levam muito pânico à população e cadeia produtiva do Estado", explicou o delegado Romualdo Gianordoli.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem