Galinhas que ciscavam pelo terreno encontraram quase dois quilos de maconha escondidos em um galinheiro no bairro Planalto, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na última quarta-feira (31). O dono dos animais, que tem 67 anos, contou para a Polícia Militar que o material estava enterrado no local e, por não saber do que se tratava, acionou a corporação.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado pelos policiais, o galinheiro fica na parte de trás da residência e é cercado, porém, a céu aberto. O homem percebeu que as galinhas haviam encontrado uma sacola enterrada perto de uma árvore.
Depois que chegou perto do material, descobriu que dentro das sacolas havia cinco blocos de maconha.
![]() |
Galinhas encontram sacola com maconha em quintal e dono de animais chama a polícia em Linhares, no Espírito Santo — Foto: Divulgação/PMES |
Assim que ligou para a PM, uma equipe com cães farejadores foi até o local. Junto com a cadela Pantera, fizeram uma varredura no terreno. O cão apresentou mudança de comportamento no ponto onde se encontrava a sacola. Porém, não foi encontrado mais nada de ilícito além da maconha.
A droga foi apreendida e encaminhada para a Delegacia Regional de Linhares. Segundo a PM, foram aproximadamente 1,9 quilo da droga. Também de acordo com a corporação, não há indícios que apontem para o proprietário da droga.
Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Linhares sem conduzidos. "As drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Legal, da Polícia Científica (PCIES), para serem analisadas e, posteriormente, incineradas", finalizou.
![]() |
Galinhas encontram sacola com maconha em quintal e dono de animais chama a polícia em Linhares, no Espírito Santo — Foto: Divulgação/PMES |
Fonte: G1