Em relato publicado no fórum Mumsnet, a mãe explicou o motivo não permitir que a sogra segure sua filha de sete semanas
Getty Images |
Uma mãe, que não teve o nome identificado, provocou um debate on-line após não permitir que a sogra segurasse sua filha de sete semanas. A usuária afirmou, em relato publicado no fórum Mumsnet, que a sogra frequentemente tem herpes labial e, no último encontro, parecia doente.
“Acabei de chegar na casa dos sogros com minha bebê de sete semanas. Eles já a viram duas vezes. [A sogra] tem herpes labial. Conversei com meu marido no carro e pedi para ele ficar de olho caso ela estivesse com uma [herpes], pois não pode segurar o bebê se tiver”, explicou a mãe.
Embora a mãe do marido não estivesse com herpes labial, a usuária percebeu que ela estava um pouco doente. “Parece rouca, nariz um pouco vermelho, tossindo… Meu marido é um homem ‘distraído’, então ou não percebeu ou não sabe que não é o ideal ter nosso bebê perto dela”, disse.
Por fim, ela comentou que conseguiu escapar da sala em que eles estavam almoçando, mas não sabia o que fazer. “Quero sair daqui o mais rápido possível e não quero que ela segure o bebê. O que eu faço?”, perguntou a mãe aos leitores do fórum para mães.
Os internautas ficaram divididos com a atitude da mãe. “Deveria ser senso comum não segurar uma criança vulnerável se você estiver doente”, disse uma pessoa. Outra comentou: “Um simples resfriado para um adulto pode ser fatal para um bebê.”
Em contrapartida, alguns usuários falaram que ela estava sendo superprotetora. “Parece que você estava procurando motivos para não deixá-la segurar o bebê, então acho que isso é mais do que um resfriado”, afirmou um internauta. “Você está sendo um pouco protetora. Você diria o mesmo se fosse sua própria mãe?”, escreveu uma pessoa.
Fonte: Metrópoles