Ademir Gonçalves, pedreiro aposentado de 70 anos, foi encontrado morto dentro de casa, após residência pegar fogo em Cariacica, Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Um pedreiro aposentado, de 70 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa que pegou fogo na madrugada desta sexta-feira (30) em Cariacica, na Grande Vitória. A suspeita da Polícia Civil é de que Ademir Gonçalves foi assassinado momentos antes do incêndio, já que marcas de violência foram encontradas no corpo da vítima.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 5h30. A equipe chegou ao local e realizou o combate as chamas. O corpo da vítima foi encontrado carbonizado, em um corredor da casa.
A aposentada Maria Lúcia Anunciação, que mora ao lado da casa, acordou assustada com os gritos dos vizinhos.
"Aí eu vim na cortina da janela, e vi as crianças da vizinha descendo tudo correndo. Cheguei a pensar que era briga, me arrumei e sai. E aí disseram que a casa dele estava pegando fogo", contou a vizinha.
Outros vizinhos disseram que acordaram com o barulho das telhas estourando por causa do fogo. Eles pegaram baldes, encheram d’água e conseguiram controlar as chamas no quarto. Depois, ligaram para os bombeiros.
A partir do relato de testemunhas de que um casal de usuários de drogas esteve na casa recentemente, a Polícia Civil acredita que Ademir foi assassinado.
As polícias Civil e Científica foram acionadas para realização de perícia e investigação. O lacal foi isolado.
Os peritos identificaram marcas de violência no corpo do pedreiro, além de manchas de sangue pela parede da casa. A perícia do local e do incêndio já foram realizadas e o prazo para conclusão dos laudos é de 10 dias, e pode ser prorrogado.
Vizinhos conseguiram controlar incêndio na casa de pedreiro aposentado de 70 anos, Ademir Gonçalves, mas a vítima foi encontrada morta dentro da residência. — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
O caso vai ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica.
Os bombeiros também vão realizar uma perícia de incêndio, o prazo mínimo para conclusão dos laudos é de 30 dias, podendo haver prorrogação.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Polícia investiga incêndio que matou pedreiro aposentado de 70 anos, Ademir Gonçalves, dentro da própria casa — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Fonte: G1