Rafael Ramos, de 34 anos, estava deixando o filho Bernardo Ramos, de 7 anos, na escola, quando o menino foi e voltou no veículo emocionado algumas vezes.
Rafael e os filhos, Bernardo e Brenno passeando no Espírito Santo. — Foto: Arquivo pessoal |
A despedida entre um pai e o filho na porta de uma escola localizada em Vila Velha, na Grande Vitória, fez com que o momento repercutisse nas redes sociais e alcançasse mais de quatro milhões de acessos em poucos dias (assista acima). Na ocasião, o caminhoneiro Rafael Ramos, de 34 anos, deixa Bernardo Ramos, de 7 anos, na unidade, que se emociona e volta duas vezes para abraçar o pai.
No vídeo, que foi gravado no dia 5 de agosto, o pai está dentro do carro, deixando o menino na escola. Bernardo, então, volta e diz:
- Pai, eu posso te ligar?
- Quando você chegar em casa, você pode me ligar.
- Fica triste, não. Estuda para você vencer, pra ficar muito inteligente, tá?
- Tá... Você podia trabalhar aqui na escola.
O pai responde então precisa trabalhar viajando para levar o filho para sair e acrescenta que os dois irão se ver na próxima semana novamente.
Bernardo então entra no carro e abraça o pai mais uma vez, dizendo que o ama, e desce e, seguida. No entanto, o garoto entra no veículo para abraçar o pai novamente.
- Vai, filho. Você precisa ir para a escola. Por que você está preocupado. Não chora não; estuda. Tchau! Papai te ama!
O menino desce do veículo e vai em direção ao portão da escola, olhando para trás para se certificar de que o pai ainda estava ali.
'Segurei a emoção'
O caminhoneiro contou que tem dois filhos, o Bernardo e o Brenno. Apesar de divorciado da mãe da criançaS, Rafael tem uma boa relação com ela e afirmou ter a guarda livre dos filhos, ou seja, sempre que manifesta interesse e está no Espírito Santo, passa alguns dias com as os meninos.
No dia que levou Bernardo à escola e ele demonstrou a saudade que sentiria, o caminheneiro disse que precisou segurar a emoção para que o filho entrasse na escola.
"É um momento delicado. Segurei a emoção para que ele fosse estudar. Se eu choro, ele nem iria para a escola. O dever me chama, então tenho que trabalhar, não poderia ficar o dia inteiro com ele", comentou.
Rafael e o filho Bernardo, de 7 anos. Menino ficou emocionado em despedida na porta de escola, no Espírito Santo. — Foto: Arquivo pessoal |
Sobre a publicação, o caminhoneiro afirmou que não imaginava que o vídeo pudesse viralizar.
"Fui deixar ele na escola e ele chorou. Primeiro eu tirei uma foto dele entrando na escola. Mas vi que ele estava voltando para o carro, aí resolvi filmar", relatou.
Fonte: G1