Mara Núbia Borges e Laura Beatriz, de 5 anos, estão internadas na UTI de hospitais na Grande Vitória. O motorista se apresentou à polícia, foi ouvido e liberado após pagar fiança.
Laura Beatriz, de 5 anos, estava no colo da mãe, Mara Núbia Borges, 32, quando foram atropeladas na faixa de pedestres em Vila Velha. — Foto: Reprodução | Redes Sociais |
Uma mulher de 36 anos com a filha de cinco no colo foram atropeladas por um carro enquanto atravessavam a faixa de pedestres na noite desta quarta-feira (21), no bairro da Glória, em Vila Velha, na Grande Vitória. As imagens mostram que o sinal estava verde para as duas. O motorista do carro, um Fox preto, fugiu do local sem prestar socorro.
Mara Núbia Borges de 36 anos e Laura Beatriz, de 5, estão internadas em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) de dois hospitais da Grande Vitória. O motorista se apresentou à polícia, foi ouvido e liberado após pagar fiança.
Uma câmera de segurança registrou o acidente na avenida Carlos Lindenberg. As imagens mostram que a mulher começa atravessar a faixa de pedestres com Laura Beatriz no colo, e um veículo vai desacelerando, já o Fox, que passa na faixa do meio, segue em alta velocidade e atropela mãe e filha.
Na gravação, também é possível notar que a Mara Núbia fica sem reação ao ver o automóvel na direção delas. Quando o carro atinge as duas, elas são arremessadas a aproximadamente 20 metros da faixa de pedestres.
Uma outra câmera pegou o momento em que elas caem na via após o atropelamento. O vídeo mostra ainda que o carro segue até sumir do alcance das imagens.
Testemunhas informaram que o sinal estava fechado para veículos e o motorista fugiu do local.
Motorista foi identificado
O motorista foi identificado como Wenderson Fagundes Melo de Oliveira, de 20 anos. Em nota, a Guarda Municipal de Vila Velha disse o condutor se entregou na delegacia na noite de quarta-feira (21).
A Polícia Militar informou que o motorista realizou o teste do bafômetro, que não apontou consumo de álcool. Porém, o condutor não apresentou o veículo e disse que o automóvel já estava em uma oficina. Diante dos fatos, o motorista foi apresentado à autoridade da Polícia Civil, para devidas providências.
A Polícia Civil informou que o autor do atropelamento tem 20 anos e foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por não prestar socorro imediato à vítima.
O órgão disse ainda que o motorista foi liberado para responder em liberdade, após pagar fiança definida pelo delegado de plantão, o valor em questão não foi divulgado.
O caso seguirá em investigação pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito.
Para o pai, só um milagre
Heidson Fantoni, pai da criança e marido de Mara, contou que Laura Beatriz foi levada ao Pronto Atendimento (PA) da Glória por desconforto abdominal.
Por causa da dor, a menina passou o dia sem comer. A família então decidiu levar Laura Beatriz ao PA, onde tomou soro. Ao ser liberada, o pai foi buscá-las e esperou as duas do lado de fora da unidade de saúde. Ao sair do local, mãe e filha foram atropeladas.
Estava no carro e escutei o barulho. Não consegui reagir e ir atrás do carro. Minha filha é autista e tem distúrbio mental, ela está desacordada, não está se mexendo, está intubada em estado grave, não sei se vai viver, e minha esposa não mexe as duas pernas.
— Heidson Fantoni
Como o acidente aconteceu em frente ao PA, a guarda informou que um médico do centro médico foi até as vítimas e deu toda assistência no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou Mara para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. Já a criança foi encaminhada a outro hospital da
Grande Vitória.
Na manhã desta quinta-feira (22), Heidson disse que acredita que só um milagre salva a filha. Segundo o pai, a pancada do atropelamento foi totalmente na cabeça da criança.
“Ela está na UTI e não está respondendo a reflexos. Estão dando adrenalina no coração, o cérebro inchado, ela perdeu muito sangue e não está chegando oxigênio no cérebro. Ela ainda perdeu alguns dentes e deram ponto na boca. Os médicos estão fazendo de tudo para salvar a vida dela”, desabou Heidson.
A mãe está consciente e segue na Unidade de Tratamento Intensivo do hospital. Mara quebrou o braço em dois lugares e fraturou a perna.
Mãe com filha no colo são atropeladas na faixa de pedestre e motorista foge no Espírito Santo — Foto: Reprodução |
Fonte: G1 ES