O condomínio é composto por duas torres e todos precisaram ser evacuados. As chamas foram controladas por volta das 20h
Foto:ReproduçãoTVVitória
O apartamento do 13° andar do edifício La Plage, na Praia da Costa, em Vila Velha ES, que pegou fogo na noite de segunda-feira (02), vai passar por perícia na manhã desta terça-feira (03) para investigação das possíveis causas do incêndio.
A moradora do apartamento precisou ser socorrida porque inalou fumaça, mas não teve queimaduras. O condomínio é composto por duas torres e todos precisaram ser evacuados. As chamas foram controladas por volta das 20h.
O apartamento que pegou fogo e o que fica no andar acima foram interditados pela Defesa Civil.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o atendimento da ocorrência foi difícil porque o apartamento está localizado em um dos últimos andares do prédio e, nestes casos, não pode utilizar o elevador.
"Foi um combate bem desgastante, com muito esforço físico. Subimos e descemos as escadas várias vezes, também para pegar a vítima, não pode usar elevador nesses casos. O apartamento ficou destruído", contou o Tenente Vassem, que esteve no combate.
O estudante Lucca Ortega, que mora no apartamento ao lado do que pegou fogo, contou como foi o momento de desespero.
"Eu estava no meu quarto e uns 5 minutos antes de tocar o alarme do prédio, eu ouvi uma gritaria. Depois, desespero e fumaça preta. Eu desci com minha mãe pela escada, tinha vidros caindo, as pessoas ficaram com medo", contou.
Com o acidente, os moradores foram orientados a não passar a noite nos apartamentos, por conta do risco de inalação de fumaça. No entanto, foram liberados para retornar a prédio.
Fonte: Folha Vítoria