Fisiculturista que morreu aos 19 anos, começou a treinar por causa de obesidade, diz ex-treinador


Jovem foi encontrado morto em casa no domingo, segundo o Corpo de Bombeiros Militar. Velório e sepultamento aconteceu nesta segunda.

Antes e depois de jovem fisiculturista achado morto em SC — Foto: Redes sociais/Divulgação

Matheus Pavlak, fisiculturista que morreu aos 19 anos em Blumenau, Santa Catarina, começou a praticar exercícios em 2019 por causa da obesidade, informou seu ex-treinador Lucas Chegatti. Em 2022, o jovem pegou gosto pelos treinos com o emagrecimento mais acentuado. Em 2023, passou a se dedicar para as competições como fisiculturista.


"Ele começou ali por 2019 a treinar mais pesado por conta da obesidade. Em 2022, quando nos conhecemos, alinhamos os treinos e começamos a visar o campeonato", disse.

Pavlak sofreu parada cardiorrespiratória e foi encontrado morto em casa no domingo (1º), segundo o Corpo de Bombeiros Militar. O velório e sepultamento aconteceu nesta segunda-feira (2)

Fisiculturista de SC que morreu aos 19 anos divulgou evolução dos treinos na internet

Nas redes sociais, Pavlak mostrava a rotina de treinos e competições. Ele também chegou a compartilhar um vídeo mostrando as mudanças físicas (assista o vídeo a baixo).

O personal e o jovem atleta se conheceram em 2022, em uma academia de Blumenau. Foi o treinador que fez o convite para o jovem competir. Os dois trabalharam juntos entre julho de 2022 até setembro de 2023.


Atleta de fisiculturismo morre aos 19 anos em SC: 'Tinha um futuro brilhante'

Em novembro do ano passado, os dois participaram de um mesmo campeonato como competidores, onde Pavlak ganhou na categoria Bodybuilder Júnior. Em uma rede social, o ex-treinador compartilhou imagens da competição e destacou a gentileza e dedicação do jovem.

Fisiculturista de 19 anos morto em Blumenau e ex-treinador — Foto: Reprodução/Redes Sociais/chegatti_treinador


Mente de campeão, disse ex-treinador

Pavlak é lembrado pelo ex-treinador como um jovem dedicado, disciplinado e muito educado. Filho do 2º Sargento da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Joel Marcelino Pavlak, ele também foi descrito como fã dos próprios amigos, segundo o ex-treinador.


"Não tinha uma pessoa se quer que não gostava dele na academia. Ele era muito amoroso, atencioso, um cara extremamente obcecado e determinado em vencer. Ele tinha uma mente de campeão", disse Chegatti.

Atleta de fisiculturismo de 19 anos morre — Foto: Reprodução/Redes Sociais/@matheus.pavlak


Fonte: G1 SC




Postagem Anterior Próxima Postagem