A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio de policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus e da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de São Mateus, prendeu, em cumprimento de mandado condenatório, na sexta-feira (30/08), uma mulher de 31 anos. Ela foi condenada há 20 anos e 6 meses de reclusão por estupro de vulnerável.
Após receberem informações que a mulher estaria residindo na cidade de São Mateus, a equipe foi à localidade de Vitória, em São Mateus, momento em que a condenada foi avistada no portão da residência. Assim que localizada a foragida, ela foi cientificada do mandado de prisão definitiva em seu desfavor e conduzida ao plantão de polícia da 18ª Delegacia Regional de São Mateus e, posteriormente, ao presídio.
Segundo a delegada Geyce Narciza Ferreira, titular da Deam e da DPCAI de São Mateus, o caso aconteceu em 2014. “O crime ocorreu em 2014, quando a condenada levou uma mulher com deficiência mental a um bar, deu-lhe bebidas alcoólicas e a obrigou a entrar em um carro com dois homens armados. A vítima foi levada para uma casa onde foi estuprada por cerca de 20 homens. Após o ocorrido, a mulher contraiu HIV e faleceu cinco meses depois”, relatou.