Um morador do bairro São Francisco, na região de Jacaraípe, de 68 anos, foi esfaqueado por um vizinho depois de uma discussão na rua, na Serra. Ele levou vários golpes, segundo a família, e foi levado pelo genro para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, onde segue internado em estado grave.
Segundo a filha do idoso, Jéssica da Silva Brito, o caso ocorreu no sábado (31), após o pai ter passado de carro próximo a crianças que brincavam na rua – elas seriam filhas do vizinho agressor. "Por passar próximo à criança, ela falou que quase foi atropelada. Só porque meu pai passou próximo foi motivo de o menino chamar a mãe. E em vez de apaziguar e conversar, ela chamou o marido, que desceu do carro e desferiu várias facadas no meu pai, que já é um senhor de idade", afirmou.
O crime foi gravado por uma câmera de segurança. Nas imagens, é possível ver o suspeito dentro do próprio carro. O idoso está ao lado dele, e os dois parecem discutir. Depois, a vítima vai em direção ao veículo dela, para entrar, mas a discussão continua. Em seguida, o homem tira uma faca da cintura e começa a dar os golpes.
De acordo com o boletim de ocorrência do caso, os policiais militares chegaram a fazer buscas pelo suspeito, mas sem sucesso. O veículo dele, um Celta verde com adesivo de águia no capô, também não foi localizado.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso "seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181). Essas informações podem ser cruciais para o avanço das investigações".
Fonte: A Gazeta