Crimes teriam acontecido na Serra, na Grande Vitória. Polícia apreendeu diversos carimbos e blocos de atestados em branco, que reforçam as suspeitas de atividades ilícitas do investigado.
| Egon Henrique de Souza Lopes, de 36 anos, foi preso na Serra, suspeito de cometer crimes de ameaça, extorsão e estelionato, e investigado por envolvimento na venda de atestados médicos e diplomas falsos. Espírito Santo. — Foto: PCES |
Um homem de 36 anos foi preso na Serra, na Grande Vitória, nesta segunda-feira (9), suspeito de cometer crimes de ameaça, extorsão e estelionato. De acordo com a Polícia Civil, Egon Henrique de Souza Lopes é investigado também por envolvimento na venda de atestados médicos e diplomas falsos.
Durante a operação, a polícia apreendeu diversos carimbos e blocos de atestados em branco, que reforçam as suspeitas de atividades ilícitas do investigado. Além disso, Egon também está sendo investigado por envolvimento na venda de atestados médicos e diplomas falsos.
![]() |
| carimbos e blocos de atestados em branco foram apreendidos na casa do suspeito. — Foto: PCES |
A prisão ocorreu no bairro Parque Jacaraípe. O delegado Rodrigo Henrique Rosa, titular do 11º Distrito Policial da Serra, disse que o suspeito clonou dispositivos eletrônicos da sogra e de uma tia dela.
“Com acesso total aos dispositivos, ele realizou transferências bancárias e pagamentos fraudulentos. A investigação revelou a participação dele em cinco crimes de estelionato, além de ameaças e extorsão”, afirmou o delegado.
As investigações em relação às ações do suspeito vão continuar, segundo a polícia. Egon Lopes foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde está à disposição da Justiça.
Fonte: G1 ES

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/N/8/A3xHfMREe7uvTAbkOWAg/whatsapp-image-2024-09-10-at-11.41.17.jpeg)
.gif)