Mesmo ferido, motorista conseguiu dirigir por 7 km até encontrar um carro da Polícia Militar e pedir ajuda. Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.
Motorista baleado em Linhares quer mudar de profissão. — Foto: TV Gazeta |
Um motorista de aplicativo de 24 anos foi baleado na noite desse sábado (21), em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Assim que finalizou uma corrida no bairro Aviso, ele foi abordado por quatro homens armados, que o mandaram parar o carro. Por não obedecer a ordem de parada, dois deles dispararam contra o veículo. De acordo com a polícia, ninguém foi preso até o momento.
O carro foi atingido por, pelo menos, dois disparos, e um dos tiros atingiu a perna do motorista. Mesmo ferido, a vítima dirigiu por cerca de 7 quilômetros até encontrar um carro da Polícia Militar e pedir socorro.
Um dos policiais assumiu a direção do veículo e levou o motorista para um hospital da cidade.
“Assim que eu senti que eles não iam só me roubar, eu me protegi, encolhi meu corpo e joguei meu carro em cima dos elementos. A bala bateu no meu corpo, varou, mas não atingiu parte vital nenhuma, graça a Deus”, contou o motorista que não quis se identificar.
O condutor do veículo recebeu alta e disse que vai ficar dez dias de repouso. Quando se recuperar, pretende mudar de profissão.
“Não tá valendo a pena arriscar a minha vida por pouca coisa”, disse o motorista.
Carro de motorista de aplicativo baleado vai passar por perícia. — Foto: Reprodução |
A Polícia Militar (PM) informou que o homem seguia em busca de atendimento médico quando se deparou com uma equipe no caminho e pediu ajuda. Um policial assumiu a direção do veículo Clio e levou a vítima, que ficou no banco traseiro, para o Hospital Rio Doce.
A PM disse ainda que verificou que a porta traseira do lado direito e a porta do motorista foram atingidas pelos tiros, sendo que nesta um projétil ficou alojado.
O carro foi encaminhado para o pátio credenciado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) para ser periciado pela Polícia Civil.
Já a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como tentativa de latrocínio e seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Linhares. Até o momento nenhum suspeito foi detido.
Fonte: G1 ES