'Oscar do chocolate': marcas brasileiras são premiadas

Chocolates Baianí e Almadoré conquistaram ouro em competição — Foto: Divulgação

Duas marcas brasileiras foram premiadas com medalha de ouro no International Chocolate Awards, o “Oscar” do setor, que avaliou a qualidade do doce mais consumido do mundo no concurso Bean-to-Bar and Craft Chocolates 2024 Americas.

A competição internacional destacou os melhores chocolates finos, artesanais e de microlotes da América Latina e Caribe, com os vencedores garantindo vaga no Mundial, em outubro.

A Almadoré Chocolate de Origem ficou na primeira posição com o produto “Chocolate Ao Leite 50%” nas categorias barras de leite natural e microlote. Além deste, recebeu medalha de prata (Chocolate Intenso 70%) e bronze (Chocolate Branco com Framboesa).

A marca Baianí Chocolates foi a primeira colocada na categoria barras de chocolate branco com infusão e aromatização com o “Chocolate Branco - Especiarias Brasileiras”. O “70% Dark - Torrado Bold” e o “65% Maracujá Crunch” ganharam o bronze na variedade de chocolate amargo.

Outras empresas foram premiadas e também estarão no Mundial: Chocolates Cacau do Céu, Nugali, Missão Chocolate, Kaê Chocolates, C'alma Chocolate, Luzz Cacau, ZAAD Bean to Bar, Odle Chocolates, Chocolates Benevides, Jucolatte, Chocolates Priscyla França, Chocolates Mestiço, Pretiosus e Hagi Torroneria e Chocolateria.

Fonte: Globo Rural


Postagem Anterior Próxima Postagem