A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, com o apoio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, efetuou a prisão de um homem investigado pelo crime de estelionato sentimental. O indivíduo foi preso nessa terça-feira (03), no bairro Chácara do Cricaré, em São Mateus.
O caso ocorreu na cidade de Teixeira de Freitas, no Estado da Bahia. Contudo, o investigado se encontrava no município de São Mateus, no Espírito Santo.
“A Polícia Civil da Bahia entrou em contato com a Deam de São Mateus e solicitou apoio para dar cumprimento a um mandado de prisão contra um investigado que estaria foragido e, segundo informações, estaria residindo na cidade de São Mateus. Por meio de diligências policiais, o investigado foi localizado no bairro Chácara do Cricaré”, informou a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, delegada Geyce Narciza Ferreira.
“Assim que foi encontrado, o foragido foi cientificado do mandado de prisão preventiva em seu desfavor e conduzido ao plantão de polícia da Delegacia Regional de São Mateus, não sendo necessário o uso de algemas”, acrescentou a delegada.
Por meio de pesquisas nos sistemas da PCES, foi possível constatar que existem outros dois boletins de ocorrência registrados pela vítima a respeito do fato. Um registrado na cidade de São Mateus e outro no município de Montanha.
“Segundo a vítima, durante o relacionamento, o suspeito fez pressão psicológica contra ela, levando-a a contrair um empréstimo no valor de R$150 mil para comprar uma escavadeira. Contudo, esse maquinário nunca foi entregue e, após a realização da compra, o suspeito tomou destino incerto, razão pela qual foi solicitada a prisão preventiva dele”, explicou Geyce Narciza Ferreira.
Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional.