Luís de la Fuente declarou que a Espanha não é um país racista e rebateu comentário do atacante brasileiro
Luís de la Fuente, treinador da seleção espanhola, atual campeã da Eurocopa, rebateu a fala de Vini Jr. sobre o racismo no país. Para o comandante da equipe, a Espanha é um exemplo para o mundo e não é um país preconceituoso.
“Eu não ouvi (a fala de Vini Jr), mas me disseram. A Espanha não é racista, é um exemplo para outros países olharem. Claro que existem casos indesejáveis”, declarou o técnico.
A fala do treinador foi uma resposta à declaração de Vini Jr. afirmando que, caso a Espanha não mude de postura em relação ao racismo, a FIFA deveria analisar a mudança de sede da Copa do Mundo de 2030. Vale lembrar que além da Espanha, Portugal e Marrocos também vão receber a competição.
“Espero que a Espanha possa evoluir e compreender a gravidade que é insultar alguém por causa da cor da sua pele. Até 2030, temos uma margem de evolução muito grande. Portanto, espero que a Espanha possa evoluir e compreender a gravidade disso, porque se as coisas não evoluírem até 2030, acho que temos que mudar de local”, afirmou o brasileiro, em entrevista à CNN da Espanha.
“Se o jogador não se sente confortável e não se sente seguro jogando em um país onde ele pode sofrer racismo, é um pouco complicado”, completou.
Nesta quarta-feira (4/9), Vini Jr. foi apareceu na lista dos 30 jogadores indicados ao prêmio da Bola de Ouro. O brasileiro é o grande favorito após temporada 2023/24 perfeita pelo Real Madrid, com três títulos, um deles o da Champions League com direito ao gol da conquista.
Fonte: Metrópoles