Segundo a Polícia Militar, Genilson Assis Ressurreição, de 38 anos agrediu uma mulher, resistiu a ordem de prisão e precisou ser contido com arma de choque. Caso aconteceu em Vila Velha, na Grande Vitória
Genilson Assis Ressurreição, de 38 anos, estava foragido da Justiça há dois meses e foi preso em Vila Velha, Espírito Santo, após agredir mulher e policiais — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Um foragido da Justiça jogou um cone na direção de policiais militares durante uma ocorrência no bairro Itapoã em Vila Velha, na Grande Vitória, na tarde de terça-feira (3). Os policiais foram acionados porque Genilson Assis Ressurreição, de 38 anos, tinha agredido uma moradora em situação de rua. Mas o suspeito resistiu a ordem de prisão e precisou ser contido com uma arma de choque.
Genilson estava foragido há dois meses e tinha um mandado de prisão em aberto por estupro. Segundo a polícia, o crime aconteceu dentro de um motel na cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia.
No vídeo é possível ver que depois de jogar o cone em um dos policiais, outro militar corre atrás de Genilson. Também é possível ouvir o barulho da arma de choque utilizada para tentar conter o homem.
O suspeito chega a agredir os PMs, que imobilizam o homem no chão. Genilson contou para os policiais que é morador em situação de rua e não explicou porque bateu na vítima.
Uma jovem, que preferiu não ser identificada, estava no local e explicou como foi a confusão.
"Tinham mais ou menos 4 policiais, duas mulheres acalmando a mulher e os outros dois foram tentar acalmar ele, mas ele estava muito transtornado e acabaram pedindo reforço", disse a jovem.
Segundo a polícia, durante a abordagem, Genilson se machucou ao bateu a cabeça em uma caçamba de entulhos. Ele foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) em Vitória, onde recebeu atendimento médico.
A mulher vítima de agressão não quis registrar ocorrência, mas Genilson assinou um Termo Circunstanciado por resistência à ação policial e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Fonte: G1 ES