Festa acontecia na rua, em Laranja da Terra, na região Serrana do estado. Sete pessoas ficaram feridas, sendo três com queimaduras mais graves.
Uma churrasqueira explodiu durante uma festa de aniversário, que acontecia em frente a um bar, em Laranja da Terra, na região Serrana do Espírito Santo, na tarde deste sábado (28). Câmeras de segurança registraram o momento em que as pessoas são atingidas pelas chamas. Segundo testemunhas, sete pessoas ficaram feridas.
A celebração do aniversário aconteceu no distrito de Joatuba. Nas imagens é possível ver que o fogo sobe repentinamente, chegando a atingir pessoas no entorno, que correm.
Churrasqueira explode e deixa feridos em festa de aniversário em Laranja da Terra, no Espírito Santo. — Foto: Reprodução
Mesas e cadeiras foram colocadas pelos participantes na rua e havia até crianças próximo ao local. Com a explosão, as cadeiras são derrubadas e algumas pessoas aparecem se debatendo e com a roupa em chamas.
De acordo com moradores da região, das sete pessoas, três ficaram feridas mais gravemente, com queimaduras de segundo e terceiro graus, e precisaram ser transferidas para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, município da Grande Vitória.
O sobrinho de uma das vítimas que está internada disse que um dos participantes jogou álcool diretamente na churrasqueira, provocando a explosão.
“Acho que eles não viram que o fogo estava baixo, mas tinha fogo. Estavam bebendo também. Um deles jogou álcool diretamente na churrasqueira. Estava em um botijão grande, o fogo subiu, seguiu o caminho do álcool até o galão, foi quando deu a explosão”, contou o homem que não quis se identificar.
O pai de uma outra vítima que está internada disse que não estava na festa, mas confirmou que o motivo da explosão teria sido um galão de álcool.
“É o que todo mundo está dizendo, que foi um galão de álcool. Meu filho está no Jayme, acompanhado pela mãe. Ele é jovem, tem 24 anos, e vai se recuperar”, disse.
O Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para essa ocorrência.
A perícia da Polícia Científica informou que só é acionada em casos de acidente com vítima fatal, e, até o momento, não tivemos registro de acionamento para o local mencionado.
Fonte: G1 ES