Acidente aconteceu em Rio Bananal nessa segunda-feira (14); vítima tinha 23 anos e morreu no local.
Um jovem de 23 anos morreu após ser atingido pela caçamba de um caminhão enquanto trabalhava na manhã dessa segunda-feira (14) em Córrego Santa Rita, zona rural de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo. Vitor Merizio era motorista e transportava terra quando sofreu o acidente.
O dono da propriedade onde a vítima trabalhava, Evaldo Ribeiro, explicou que o motorista tinha começado a trabalhar na obra na semana anterior.
O proprietário contou que por volta das 8h30 percebeu que o caminhão estava ligado, mas sem nenhuma movimentação e foi conferir o que tinha acontecido.
"Estava aqui trabalhando, puxando a terra para gente fazer um galpão aqui, e a gente deu falta porque ele ficou com o caminhão ligado muito tempo, não saía do lugar. Aí, a gente foi procurar e vimos que ele não estava dentro do caminhão. A gente encontrou ele já debaixo da caçamba. Algum problema mecânico na caçamba, ele foi tentar consertar e a caçamba baixou em cima dele", comentou Evaldo Ribeiro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado e quando os socorristas chegaram ao local, confirmaram a morte do motorista.
Produtor rural que trabalhava no local onde o motorista Vitor Merizio, de 23 anos morreu no Espírito Santo, acredita que caçamba teve problema mecânico — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Amigos da família contaram que o jovem deixou uma namorada grávida.
"Os colegas dele aqui, todo mundo, entrou em uma tristeza muito grande. Uma tristeza enorme para a família também", disse o dono da propriedade.
A perícia da Polícia Científica também esteve no local. O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
O motorista Vitor Merizio, de 23 anos estava trabalhando em propriedade rural em Rio Bananal, Espírito Santo, quando foi atingido por caçamba e morreu — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Da Redação / Com informações do g1 ES