Segundo polícia, caso foi denunciado por criança de 11 anos. Conforme relato, suspeito dizia que 'ia matar todo mundo' caso alguém fizesse denúncia.
Homem que mantinha crianças em cárcere privado é preso no DF — Foto: Reprodução
Três crianças que eram mantidas em cárcere privado pelo padrasto foram resgatadas neste domingo (27), no Gama, no Distrito Federal. Ainda segundo a denúncia, menina de 9 anos sofria abuso sexual.
Segundo a Polícia Militar, o caso chegou ao Conselho Tutelar por meio de uma das vítimas, um menino de 11 anos que fugiu de casa e denunciou que o padrasto estava ameaçando a mãe e os outros dois irmãos, de 9 e 2 anos. Ele relatou ainda que já estava há três dias sem comer.
Conforme o relato da criança, o padrasto dizia que "ia matar todo mundo" caso alguém denunciasse que ele estaria abusando sexualmente da menina de 9 anos.
A conselheira tutelar do Gama Oeste acionou a PM, que foi até a casa do suspeito e o prendeu em flagrante (veja vídeo abaixo). De acordo com os policiais, a mãe das crianças tentou dificultar a prisão do companheiro.
Ainda segundo a polícia, o homem tem antecedentes criminais e histórico de fuga do sistema prisional. A Polícia Civil informou que os crimes de cárcere privado e ameaça foram confirmadas.
A criança que teria sofrido os abusos foi encaminhada para o IML para fazer exames. O caso é investigado pela 20ª Delegacia de Polícia, no Gama.
Fonte: G1