Jornalista diz que Rodri vence 'Bola de Ouro dos valores' e que derrota é lição para Vini Jr aprender a se comportar melhor


Suposta vitória do volante espanhol levou delegação do Real Madrid inteira a desistir de comparecer à premiação

Vini Jr é um conhecido ativista contra o racismo — Foto: Jose Jordan / AFP

A suposta vitória de Rodri na premiação da Bola de Ouro é o grande assunto desta segnda-feira e vem repercutindo em toda a imprensa europeia. Neste sentido, o diário catalão Sport deu espaço a um artigo no mínimo polêmico. Em coluna publicada no site do veículo, o jornalista L.Miguel Sanz celebra a derrota de Vini Jr dizendo que o espanhol do Manchester City venceu a "Bola de ouro dos valores".

"Aqui não vale só ganhar e meter gols", disparou.

O jornalista não desmerece o talento do atacante do Real Madrid. No entanto, defende que não se vence a Bola de Ouro apenas por títulos e rendimento em campo, mas também pela pessoa e os valores que ela representa. Embora Vini Jr seja um ícone da luta antirracista e seu enfrentamento venha mudando a forma como o futebol espanhol lida com o assunto, para ele o brasileiro "tem muito o que aprender".

"Porque seus contínuos protestos e provocações, seus atos reprováveis no campo e a sensação de que não aprende certamente lhe tirou votos", escreveu o jornalista, que continua.

"Ganhou o futebol e também os valores. Por mais que pese a Florentino Pérez e aos torcedores do Real. Muitas Bolas de Ouro foram mais que merecidas e, se Rodri vence, terá sido duplamente. É uma grandíssima notícia para o futebol e para seus profissionais. E, sobretudo, é uma lição para Vinícius para que aprenda a se comporta melhor e a respeitar seus rivais. Não se trata apenas de vencer".

A delegação do Real Madrid viajaria às 11h (de Brasília) para Paris em um voo fretado, com cerca de 50 pessoas entre indicados ao prêmio, familiares e funcionários do clube. Contudo, o time espanhol decidiu cancelar a programação de última hora após saber que o brasileiro não vencerá a Bola de Ouro 2024.

O Real Madrid foi informado de que o atacante brasileiro não vencerá o prêmio de melhor jogador do mundo. Além de Vini Jr., Bellingham e Mbappé, outros candidatos, também não estarão presentes no evento que começará às 16h (de Brasília). Em comunicado à AFP, o clube afirmou:

“Se os critérios do prêmio não proclamam Vinicius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam proclamar Carvajal como vencedor. Como isso não ocorreu, é óbvio que o Ballon d'Or-UEFA não respeita o Real Madrid. E o Real Madrid não vai aonde não é respeitado”.

Fonte: O Globo




Postagem Anterior Próxima Postagem