Samuel Frota, de 27 anos, chegou a ser socorrido na unidade, mas faleceu minutos depois; suspeito dos disparos, que estava em uma moto, conseguiu fugir
Av. Dr. Herwan Modenese Wanderley, em Jardim Camburi, Vitória, onde crime aconteceu. (Alice Sousa)
Um jovem de 27 anos, identificado como Samuel Frota, morreu após levar um tiro na cabeça em frente a um hospital particular no bairro Jardim Camburi, em Vitória. O caso aconteceu entre a noite da última quarta-feira (9) e madrugada desta quinta-feira (10).
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, testemunhas disseram que o atirador vestia uma camisa de time e estava em uma moto. Por volta das 23h50, foi possível ouvir um disparo. Assustadas, as pessoas foram até a rua e viram o homem caído no chão, sangrando.
Funcionários do hospital e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/ 192) fizeram os primeiros socorros, mas, por volta de meia-noite e meia, a vítima não resistiu. Segundo o boletim de ocorrência da PM, Samuel era morador do bairro.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que o jovem assassinado tinha passagens por homicídio, Lei Maria da Penha e crimes relacionados ao tráfico de drogas, com entradas e saídas do presídio a partir de outubro de 2015. Ainda conforme a pasta, Samuel foi solto por meio de alvará expedido pela Justiça em julho deste ano.
Os policiais chegaram a fazer buscas, mas o suspeito do crime não foi localizado. Procurada por A Gazeta, Polícia Civil disse que o caso segue em investigação na Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, e destacou que, até a publicação desta matéria, nenhum suspeito do crime havia sido detido.
Fonte: A Gazeta