Suspeito de 43 anos foi encontrado com alicate e outras ferramentas. Polícia encontrou fios do ar condicionado da igreja cortados.
Um homem de 43 anos foi preso após furtar fios de uma igreja evangélica na tarde de terça-feira (15) em Vila Velha, na Grande Vitória. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, um segundo suspeito fugiu, mas Elias Conrado de Souza Sales foi preso no terreno nos fundos do templo depois de pular o muro da igreja. Imagens de câmera de segurança (veja abaixo) mostram o momento em que Elias pulou o muro e fugiu para dentro de uma casa.
A Polícia Miliar informou que foi ao bairro Coqueiral de Itaparica após receber uma denúncia de que um homem estava furtando objetos da igreja.
Ao entrarem no templo, os policiais viram que os fios do ar condicionado estavam cortados. Com o suspeito foram encontrados fios, um martelo, uma mochila, alicate e outras ferramentas.
O BO apontou ainda que o pastor responsável pelo local identificou o suspeito a partir de imagens de câmera de segurança instaladas.
Um segundo suspeito também aparece nas imagens, mas ainda não foi identificado pela polícia.
Elias Conrado Souza, de 43 anos, foi preso por furtar fios de igreja em Vila Velha, Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Ainda segundo o documento, o suspeito foi preso na casa dos fundos que estava com sinais de vandalismo.
A reportagem fez contato com o pastor e com a igreja, mas não teve nenhuma resposta até a última atualização desta reportagem.
Igreja evangélica em Vila Velha, Espírito Santo, foi invadida e teve os fios roubados — Foto: Reprodução/TV Gazeta
O suspeito foi levado para a Delegacia de Vila Velha. A Polícia Civil informou que uma mulher, de 33 anos também foi levada para a delegacia, mas foi ouvida e liberada.
Já o homem de 43 anos foi autuado em flagrante por furto qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
De acordo com a Secretaria de Justiça (Sejus), o suspeito foi preso em 2012 por furto, receptação, lesão corporal leve, e ameaça, e foi solto em julho de 2023.
Fonte: g1 ES