VÍDEO: Motorista alcoolizado manobra carreta, atinge casa e deixa criança ferida em Montanha


Segundo a Polícia Militar, o condutor realizou o teste do etilômetro, que deu positivo para a influência de álcool, e foi multado.


Uma criança de nove anos ficou ferida após um motorista manobrar uma carreta e a traseira do veículo atingir parte de uma casa no bairro Brasília, em Montanha, no Norte do Espírito Santo, na tarde desta sexta-feira (22). Segundo a Polícia Militar, o condutor fez o teste do bafômetro, que deu positivo, e foi multado.

Câmeras de videomonitoramento da região registram o acidente . As imagens mostram que o acidente ocorreu às 17h55 na rua Jose Hilário Ávila. O motorista da carreta sobe a rua, quando realiza uma conversão para fazer o retorno pela mesma via.

Ao tentar realizar a manobra, o condutor perde o controle da carreta, causando impacto na estrutura da casa.

O vigilante Washington Santos Silva é proprietário do imóvel atingido disse que seis pessoas estavam na casa, sendo dois adultos e quatro crianças. A filha dele, de 9 anos, era a única que estava na sala, mexendo no celular, quando o acidente ocorreu.

Segundo o pai da criança, a menina ficou entre os escombros e pediu socorro com os braços levantados. A esposa dele que retirou inicialmente a garotinha do local.

A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e levada ao hospital para receber atendimento médico.

O vigilante contou ainda que o teto da residência foi completamente danificado, além de móveis e eletrodomésticos, que estavam casa, e do carro, que estava na garagem.

A família morava no local há 14 anos e, segundo Washington, ainda estava pagando o imóvel.

Em nota, a prefeitura de Montanha informou que uma equipe da Defesa Civil foi enviada ao local na manhã deste sábado (23) para apurar a situação e avaliar a estrutura da casa. A família foi para a casa de um parente.

Segundo a Polícia Militar, o motorista da carreta realizou o teste do bafômetro, que deu positivo para a influência de álcool, sendo tomadas as medidas administrativas cabíveis.

O g1 questionou se o motorista foi conduzido à delegacia devido ao resultado do teste de etilômetro, mas a corporação não respondeu. Segundo a PM, foi confeccionado um Auto de Infração de Trânsito (AIT) para o condutor da carreta.

Questionada, a Polícia Civil disse mos acidentes em que não há vítimas fatais e nenhum detido em flagrante, mas ocorre lesão corporal, a legislação exige a manifestação da vítima quanto ao interesse em iniciar uma ação penal.

VÍDEO

Fonte: G1 ES

 


Postagem Anterior Próxima Postagem