Crime teria sido provocado após desavença de cliente com funcionários. Suspeito teria despejado gasolina no chão, acendido o fogo e bloqueado a saída. Ele foi preso em seguida.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/W/w/s9IPuCRWK9IzesXV3Mog/ap24353858001230.jpg)
Bombeiros observam prédio incendiado em Hanói, no Vietnã — Foto: AP Photo/Hau Dinh
Um homem foi preso suspeito de causar um incêndio que deixou 11 mortos em um bar de karaokê na cidade de Hanói, a capital do Vietnã, nesta quarta-feira (18).
Segundo a polícia local, o incêndio foi provocado com gasolina. O fogo se espalhou rapidamente e avançou também para uma casa vizinha ao estabelecimento.
Sete pessoas foram resgatadas do prédio com vida, sendo que duas delas foram hospitalizadas, disse um comunicado da polícia.
O site de notícias diz que o homem de 51 anos chegou no bar, pediu uma cerveja e teve uma desavença com os funcionários, o que fez ele jogar o combustível, acender o fogo e bloquear uma saída.
Ainda de acordo com a reportagem, uma câmera de segurança flagrou o suspeito carregando um galão e despejando seu conteúdo sobre o chão, segundos antes da irrupção das chamas.
A polícia disse que o homem detido confessou ter usado gasolina para atear fogo no térreo do café de três andares após uma discussão com funcionários.
Fonte: g1

.gif)