Barrigueira se reúne com secretário de Estado do Turismo e projeta investimentos na região da APA Pedra do Elefante



O prefeito eleito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira (PSB), esteve em Vitória nesta quinta-feira (19), acompanhado do vereador e futuro secretário de Cultura e Turismo do município, Otamir Carloni, para uma importante reunião com o secretário de Estado do Turismo (Setur), Philipe Lemos.


O encontro teve como principal objetivo discutir ações futuras de desenvolvimento e implementação de infraestrutura na região da Área de Proteção Ambiental (APA) Pedra do Elefante.

Durante a reunião, foi debatido sobre o programa Caminhos do Turismo, disponibilizado pela Setur. Entre as ações discutidas estão o planejamento para a pavimentação da estrada de acesso à Pedra do Elefante, uma medida crucial para facilitar o acesso ao local e potencializar o fluxo de turistas. “Este projeto de pavimentação é uma das principais apostas para impulsionar o turismo na região”, disse Barrigueira.

Outro ponto debatido na reunião foi a construção de um portal de entrada para o município de Nova Venécia, uma iniciativa que pretende criar uma identidade visual e facilitar a recepção dos turistas que visitam a cidade. A instalação do portal visa marcar a chegada ao município e proporcionar uma experiência de boas-vindas aos visitantes.


Fomento turístico

Durante a reunião, Lubiana Barrigueira também citou a possibilidade de implantação de uma tirolesa na localidade, com o intuito de explorar novas opções de turismo de aventura na região da APA Pedra do Elefante. Além disso, outras possibilidades para ampliar as ofertas turísticas também foram discutidas. “Queremos tornar a nossa região uma referência no cenário turístico do Espírito Santo com novas opções de lazer, aventura e cultura para turistas de diversas partes do Espírito Santo e do Brasil”, concluiu Barrigueira.


Visita agendada

Para dar continuidade às ações, uma visita do secretário Philipe Lemos, junto com a equipe da Setur, foi pré-agendada para a segunda quinzena de janeiro, na região da APA Pedra do Elefante. A ideia é realizar uma análise e fazer um diagnóstico das potencialidades e necessidades da região, o que servirá de base para a elaboração de um plano mais detalhado de investimentos e melhorias no turismo local.


Fonte: Assessoria de comunicação L. B.



Postagem Anterior Próxima Postagem