MUDANÇAS NO SBT | Raul Gil deixa o SBT após 14 anos e se pronuncia: "eu sigo tirando o chapéu para todos"


Apresentador tinha 16 anos de idade quando conheceu Silvio Santos e criou laços profissionais e de amizade com o comunicador

Raul Gil — Foto: Reprodução/Instagram

Raul Gil, 86 anos de idade, confirmou sua saída do SBT ao gravar um vídeo compartilhado nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (6). Ele estava na emissora desde 2010, mas já havia passado pelo SBT entre 1981 e 1984, além de conhecer Silvio Santos (1930-2024) desde a década de 1950, ainda nos tempos da Rádio Nacional.

"Hoje nos despedimos de uma jornada inesquecível no SBT. Foram 14 anos de sucesso, marcados por momentos que emocionaram, divertiram e aproximaram as famílias brasileiras. O Programa Raul Gil sempre teve como missão ser mais do que entretenimento: levamos uma palavra de fé, amor, união e carinho a cada lar", disse o apresentador.

O comunicador afirmou que a escolha partiu de Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e atual presidente do SBT: " O próprio Silvio Santos me colocou como sócio, e, nesses 14 anos, tive tantas conquistas que não estou preocupado em ficar parado. A vida segue, e o SBT também. A Daniela [Beyruti] promoveu algumas mudanças no SBT, e eu desejo muita sorte a ela. Que seja muito feliz com suas novas contratações!"

Em sua despedida, Raul expressou gratidão à emissora, à equipe de trabalho e aos telespectadores, destacando a audiência conquistada, com o programa alcançando o segundo lugar de audiência no último ano.

Em suas palavras, Raul também refletiu sobre a importância de sua trajetória, ressaltando a relevância do programa em revelar talentos e oferecer apoio emocional aos telespectadores, muitas vezes em momentos difíceis. "O Programa Raul Gil trouxe muita alegria, revelou muitos talentos e levou palavras de conforto a telespectadores que, muitas vezes, estavam enfrentando momentos difíceis, até mesmo depressão", afirmou.

Em março deste ano durante uma participação no Domingão com Huck, da Globo, quando ganhou uma homenagem à sua carreira, o comunicador anunciou que encerraria suas atividades na TV. "Quero avisar a vocês e ao telespectador que esse ano eu me aposento, não farei mais televisão. Vou ficar até o fim desse ano, de 2024, e vou dar uma parada. Acho que está na hora de eu me aposentar", disse.

Em outubro, ao participar do The Noite, ele disse que queria estar no palco até morrer. "Eu já pensei em me aposentar, mas não dá. Eu nasci, e o palco é minha vida", afirmou.


Confira o relato completo

“Hoje nos despedimos de uma jornada inesquecível no SBT. Foram 14 anos de sucesso, marcados por momentos que emocionaram, divertiram e aproximaram as famílias brasileiras. O Programa Raul Gil sempre teve como missão ser mais do que entretenimento: levamos uma palavra de fé, amor, união e carinho a cada lar que nos recebeu com tanto afeto ao longo desses anos. Neste último ano, tivemos a honra de conquistar o segundo lugar de audiência, uma prova do vínculo especial que criamos com o público. Só tenho a agradecer: à equipe maravilhosa que tornou tudo possível, ao SBT pela confiança em nosso trabalho, e principalmente a cada telespectador, que nos acompanhou com tanto carinho e fidelidade. O Programa Raul Gil é e sempre será uma celebração da família brasileira, dos talentos do nosso país e dos valores que nos unem como sociedade. Agora, encerramos este ciclo com o coração cheio de gratidão e esperança, certos de que novos desafios e oportunidades nos aguardam. Muito obrigado por tudo! Seguimos juntos, com fé e alegria no coração, prontos para novos capítulos dessa história. Com amor, Raul Gil”, escreveu ele.

"Meus amigos, meus colegas, meus fãs e meus patrocinadores, o Programa Raul Gil está fora do SBT. Foram 14 anos lá, durante os quais ganhei dinheiro porque era sócio. O próprio Silvio Santos me colocou como sócio, e, nesses 14 anos, tive tantas conquistas que não estou preocupado em ficar parado. A vida segue, e o SBT também. A Daniela [Beyruti] promoveu algumas mudanças no SBT, e eu desejo muita sorte a ela. Que seja muito feliz com suas novas contratações! Estamos fora, mas, quem sabe, de repente voltamos. Já voltei para o SBT três vezes, para a Record outras três vezes e também para a Band duas vezes. É claro que agora entra também a questão da idade, mas está tudo bem. O Programa Raul Gil trouxe muita alegria, revelou muitos talentos, descobriu e lançou tantas pessoas, além de levar palavras de conforto a telespectadores que, muitas vezes, estavam enfrentando momentos difíceis, até mesmo depressão. Mas Deus é grande, e eu sigo tirando o chapéu para todos!”


Mudanças no SBT

Desde novembro, o SBT tem a executiva Daniela Abravanel Beyruti como CEO. Filha número 3 de Silvio Santos, que morreu aos 93 anos de idade em agosto em decorrência de uma broncopneumonia, ela tenta reformular a grade da emissora e tem promovido mudanças na emissora.

A partir de segunda-feira (9), o programa matinal Chega Mais deixará de ser exibido. A apresentadora Michelle Barros foi desligada da emissora. Na mesma data, José Luiz Datena estreia no comando do noticiário Tá na Hora.


Amizade entre Raul Gil e Silvio Santos

Quando Silvio Santos morreu, Raul prestou depoimentos recordando a amizade com o comunicador. "Eu conheci o Silvio Santos quando eu estava no auditório da Rádio Nacional. Eu era garoto, tinha 16 anos", disse. Ao falar sobre a perda, ele valorizou o legado do ícone da TV brasileira. "Quem faleceu, na verdade, foi Senor Abravanel. Silvio Santos não vai morrer nunca. Silvio Santos vai ser para sempre, ninguém vai esquecer. Eu via o Silvio Santos como se ele nunca fosse falecer, eu achava que ele ia viver 100 anos. Nunca imaginei Silvio Santos falecer. Quem faleceu foi o Senor Abravanel."

Raul Gil e Silvio Santos, amigos desde a década de 1960 — Foto: Reprodução/Instagram


Fonte: O Globo



Postagem Anterior Próxima Postagem