Pelo menos sete jogadores não continuarão no Botafogo para a próxima temporada; saiba quem são


Mercado de transferências do alvinegro deve ser agitado

Diversos remanescentes do grupo de 2023 não devem continuar no Botafogo — Foto: Reprodução

A temporada de 2024 do Botafogo só acabou na terça-feira (11/12), com a eliminação da equipe na Copa Intercontinental, mas o planejamento para 2025 já foi iniciado. Já foi definido por parte da diretoria que sete jogadores não continuarão no time para o ano que vem.

Os zagueiros Pablo e Adryelson, por exemplo, retornarão de empréstimo para o Flamengo e Lyon, respectivamente. O primeiro chegou para brigar pela titularidade, mas sofreu com lesões em sequência e realizou apenas duas partidas pelo Botafogo na temporada. Já o segundo, contratado na janela de transferências do meio do ano para reforçar o sistema defensivo, deixa o clube com o objetivo cumprido. Titular nas últimas partidas do ano por conta da lesão de Bastos, Adryelson se destacou, foi importante nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão, e retorna com moral para o futebol francês.

Além dos dois, o lateral-esquerdo Marçal e os meias Tchê Tchê, Romero e Eduardo, que têm contratos se encerrando no dia 31 de dezembro, não terão os vínculos renovados. Já Thiago Almada, contratado em julho, já confirmou que irá para o Lyon no mês que vem.

Veja último brasileiro a conseguir: Eliminado da Intercontinental, Botafogo perde chance de tríplice coroa 'mundial'

Artur Jorge não crava permanência no Botafogo em 2025: 'Acalmar para depois tomar as melhores decisões'

Sendo assim, são esses os sete jogadores que deixarão o Botafogo: Adryelson, Pablo, Marçal, Tchê Tchê, Romero, Eduardo e Almada. A informação da não continuidade dos atletas no clube foi dada inicialmente pelo FogãoNet.


Devem renovar

Por outro lado, o goleiro Gatito Fernández, que também tem vínculo até o dia 31 de dezembro, e o atacante Jeffinho, emprestado pelo Lyon até o final desta temporada, devem seguir no clube. O alvinegro negocia extensão com o paraguaio por mais dois anos. As partes devem chegar num acordo nas próximas semanas.

Além disso, há ainda a expectativa sobre a definição da continuidade ou não de outros nomes fundamentais para o Botafogo ao longo do ano. São eles o técnico Artur Jorge, o lateral-esquerdo Cuiabano, e os atacantes Luiz Henrique e Igor Jesus. Todos têm contratos longos com o clube, mas contam com propostas do exterior.

Fonte: O Globo



Postagem Anterior Próxima Postagem