Alvo dos ataques, geralmente, é a cabeça das pessoas que passam pela Rua Helena Petrovna Blavatsky, no bairro Palmares, em Belo Horizonte.
![]() |
Pássaro ataca pedestres em BH e viraliza nas redes sociais - Créditos: @michellesousami/TikTok |
Moradores do bairro Palmares, na Região Nordeste de Belo Horizonte, estão assustados e com medo de andar nas ruas. Mas o problema dessa vez não é a violência ou a ocorrência de assaltos.
A causa do temor é um passarinho que anda atacando quem tem a audácia de passar pela área dele. As cenas dos "golpes" foram gravadas pela empresária Michelle Sousa, de 38 anos, e viralizaram nas redes sociais.
![]() |
Passarinho prestes a 'atacar' mulher em rua de BH — Foto: Redes sociais |
"Há alguns dias meu filho estava indo para a escola e falou que o passarinho sempre atacava ele. Eu brincava: — Ele só está te abençoando. Mas no sábado eu estava voltando para casa a pé, passei pelo local e o bichinho me atacou três vezes. Eu gritei e ri demais", contou Michelle.
O alvo dos ataques, geralmente, é a cabeça das pessoas. O pássaro decidiu que é o dono da Rua Helena Petrovna Blavatski, e só sai ileso quem ele permite.
"Eu resolvi filmar no sábado mesmo. Um dos vídeos deu 3,5 milhões de visualizações. Eu usava o TikTok só para ver conteúdo, tinha 80 seguidores, e agora estou chegando a 17 mil. Viralizou", disse a empresária.
O g1 foi até o local para ver de perto a situação. A rua estava vazia — ao que tudo indica, tem gente evitando transitar por ali com medo de ser atacado.
Já os mais corajosos atravessam a rua ao avistar o passarinho. Por sorte, a equipe de reportagem conseguiu sair intacta.
Fonte