Dois homens são presos com veículo roubado e usado durante assassinato


Guarda Municipal de Vila Velha encontrou uma arma e dinheiro com os suspeitos.

Dois homens foram presos nesta sexta-feira (14), em Vila Velha, na Grande Vitória, em um carro usado durante um assassinato no mês anterior, no mesmo município. Segunda a Guarda Municipal da cidade, o veículo, com registro de roubo no Rio de Janeiro, passou pelo cerco eletrônico no bairro Alvorada. Com os suspeitos a guarda encontrou uma arma e dinheiro.

O agente Hosken explicou que durante a tentativa de abordagem, depois da ordem de parada, os suspeitos tentaram fugir, mas por causa do fluxo de veículos, foram obrigados a parar. "Ao desembarcar, foi possível identificar uma arma de fogo no banco do carona", disse.

Rafael Fagundes Ferreira, de 28 anos, e Lucas Mendonça Maia, de 29, foram presos em flagrante e levados para a delegacia de Vila Velha. Os dois têm uma extensa ficha criminal, com passagens por homicídio e tráfico de drogas.

De acordo com a Guarda Municipal, o carro foi roubado durante um assalto no Rio de Janeiro, passou por adulteração e foi clonado com uma placa de São Paulo.

"Esse tipo de adulteração é até difícil a gente ver aqui no estado. Porque foi uma adulteração completa de chassi, número de motor, número do chassi do vidro. Foi realmente um trabalho bem feito", analisou o agente.

A guarda diz que o mesmo carro teria sido usado em um assassinato em Rio Marinho, também em Vila Velha, no dia 10 de janeiro.

Carro foi usado em assassinato em Vila Velha, Espírito Santo, em janeiro — Foto: Divulgação Guarda Municipal de Vila Velha

Nas imagens de câmeras de segurança é possível ver que a vítima aparece correndo de uma pessoa de camisa verde, em seguida o suspeito atira várias vezes em Luan Fernandes Manuel, de 22 anos. O jovem morreu com 13 tiros. Uma foto mostra o carro na cena do crime.

Eles disseram que não sabiam do homicídio, não sabiam do envolvimento no homicídio, mas a Guarda Municipal de Vila Velha já havia sido solicitada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa para monitorar esse tipo de delito", explicou.


Fonte: G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem