A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, concluiu as investigações sobre o assassinato do jovem Hernandes Alves da Silva, de 22 anos, ocorrido em 13 de janeiro deste ano, no bairro 15 de Outubro, em Colatina.
De acordo com a apuração policial, a vítima foi executada por Alex Barbosa da Silva, conhecido como "Nação", de 38 anos, após tentar assaltar um estabelecimento onde o suspeito se encontrava.
Segundo o relatório da DHPP, Hernandes foi atingido pelos primeiros disparos ainda dentro do local. Ele tentou fugir na garupa de uma motocicleta com um comparsa, mas caiu na rodovia. Nesse momento, Alex o encontrou e disparou diversas vezes contra sua cabeça, confirmando a execução.
A Polícia Civil também informou que o suspeito já estava foragido do sistema prisional desde 23 de outubro de 2024. Além disso, investigações apontam que ele havia sido enviado para Colatina a mando da facção criminosa "Tropa do Urso", para gerenciar atividades do tráfico de drogas na região.
Fonte: ES Fala