Um motorista de aplicativo passou por momentos de tensão na madrugada desta sexta-feira (7) na Serra, quando foi alvo de um sequestro, ouviu ameaças de morte e acabou tendo o carro batido por um dos suspeitos. Um grupo de três criminosos foi responsável pelo sequestro, segundo a vítima. Apenas um dos suspeitos foi detido após o ocorrido. Os criminosos exigiram os dados bancários do motorista para tirar dinheiro da conta dele.
De acordo com informações apuradas pelo repórter Daniel Marçal, da TV Gazeta, esta é a segunda vez que o motorista de aplicativo é assaltado. Desta vez, o pânico começou depois que o trabalhador aceitou uma corrida por aplicativo que iria para Jacaraípe, também na Serra. O homem vítima do assalto preferiu não se identificar. "Logo que cheguei ao local, fui rendido. Me levaram e anunciaram o assalto. Colocaram arma na minha cabeça", disse a vítima.
Quando passavam pela Rodovia Audifax Barcelos, um dos criminosos assumiu o volante. O motorista de aplicativo relatou que ficou no banco de trás, entre os dois criminosos, com a arma apontada para a cabeça. Ao sair da rodovia e acessar uma estrada que liga Jacaraípe a Nova Almeida, o assaltante perdeu o controle da direção e bateu o veículo. Depois do acidente, a vítima conseguiu se esconder e pedir ajuda a um vigia de uma empresa para ligar para a polícia. O homem, então, avisou que estava sendo sequestrado.
Um dos suspeitos, um jovem de 18 anos, foi detido após a ocorrência. Os outros dois criminosos não foram localizados. Procurada por A Gazeta, a Polícia Civil informou no início da tarde desta sexta-feira (7) que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional da Serra. Informações como autuação do suspeito detido e o andamento da investigação serão repassados após a finalização das oitivas, segundo a corporação.
Fonte: A Gazeta