Professor é agredido por alunos após tentar impedir uso de celular em sala; polícia investiga



Um professor do Centro Educacional Vale do Amanhecer foi brutalmente agredido por alunos após impedir o uso de celulares dentro da sala de aula. O caso ocorreu na tarde de terça-feira (18/2), no Vale do Amanhecer, em Planaltina.

De acordo com a Secretaria de Educação, o docente foi atacado fora das dependências da escola, enquanto aguardava transporte público em um ponto de ônibus. Os estudantes seguiram o professor até o local e o agrediram depois que ele acionou a equipe gestora da unidade para recolher os aparelhos, que os alunos haviam se recusado a entregar.

Em nota, a Secretaria de Educação informou que “a direção da unidade tomou as providências necessárias, acionando imediatamente os responsáveis pelos alunos para que as medidas cabíveis sejam adotadas”. A pasta também destacou que o professor registrou ocorrência e que está recebendo suporte da escola. “A Secretaria de Educação repudia qualquer ato de violência e reforça seu compromisso em garantir um ambiente escolar seguro e respeitoso”, acrescentou.

Na quarta-feira (19/2), a Coordenação Regional informou que representantes do Sindicato dos Professores (Sinpro) e profissionais da saúde, incluindo psicólogos, estiveram na escola para oferecer apoio ao professor e aos demais docentes. Além disso, a Secretaria de Educação está em articulação com o Ministério Público para promover oficinas de acolhimento e mediação de conflitos.

Por meio da Assessoria Especial de Cultura de Paz, estão sendo desenvolvidos projetos educativos voltados para a valorização do respeito, da empatia e da convivência pacífica no ambiente escolar. A Secretaria reforçou que, conforme o regimento escolar, a direção pode aplicar providências disciplinares necessárias para garantir a segurança e a ordem na escola.


Fonte: O Globo



Postagem Anterior Próxima Postagem