A queda da estrutura aconteceu pouco depois das 16h da tarde de sexta-feira (28) e três funcionários acabaram gravemente feridos de um total de cinco vítimas
Uma lança de guindaste caiu no Terminal Portuário da Glória, em Vila Velha, nesta sexta-feira (28) enquanto cinco funcionários estavam na parte superior do equipamento. Com a queda, dois deles caíram no mar, outros dois acabaram se jogando na balsa onde estava o equipamento - e ficaram gravemente feridos - e o quinto acabou preso em cima da máquina, tendo uma das pernas decepadas.
Segundo o relato, o acidente aconteceu por volta das 16h20 enquanto a lança da balsa - que é a parte na cor alaranjada - era basculada, que é o processo de abaixar a lança. Como a balsa era de aço, os dois trabalhadores que se jogaram nela para se salvar precisaram de socorro imediato. Já o que ficou na lança precisou ser resgatado por outro guindaste devido à altura do local.
"Eles tinham que fazer um calço para calçar a lança, para sustentar a lança, e declinando ela aos poucos. Para ela baixar e travar ela na posição correta que ela parou. E foi mal dimensionado esse calço que eles fizeram para segurar a lança. Quando eles soltaram os cabos e os contrapinos da lança para descer, esse calço não sustentou e a lança caiu em queda livre", explicou a fonte, que não quis se identificar.
Da Redação / Com informações de A Gazeta