Dois turistas russos que praticavam mergulho nas águas ao sul de Manila morreram quando foram arrastados por fortes correntes submarinas
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/R/O/OxK3dVSkCGvmNALO9gWA/f427c2f2-588f-46e6-9f1f-87b9f483e6d4.jpg)
Ilia Peregudin, de 29 anos, e Maksim Melekhov, de 39 anos — Foto: Reprodução
Dois turistas russos foram encontrados mortos após serem levados por fortes correntes submarinas enquanto mergulhavam nas águas ao sul de Manila. Acredita-se que um deles tenha se afogado e o outro tenha sido atacado por tubarões, disse um oficial da guarda costeira filipina na sexta-feira.
Segundo a imprensa local, o grupo era formado por quatro homens russos, com idades entre 18 e 57 anos, e os outros dois conseguiram nadar de volta com segurança para o barco. O grupo fazia o passeio com um instrutor local de mergulho, mas a tragédia aconteceu após os turistas e o instrutor serem separados pela correnteza.
Os dois mortos, identificados como Ilia Peregudin, de 29 anos, e Maksim Melekhov, de 39 anos, foram encontrados horas depois por equipes de resgate, informou a guarda costeira filipina nesta sexta-feira. Maksim foi encontrado inconsciente no mar e declarado morto por médicos em um hospital de Batangas.
Já Ilia foi encontrado dentro das mandíbulas de um tubarão – mas ainda não se sabe se ele foi morto pelo animal ou se já estava sem vida. “O outro mergulhador russo foi encontrado enquanto era atacado por tubarões. Seu braço direito, infelizmente, foi cortado e os tubarões estavam se movendo ao redor dele”, Lapitan disse à The Associated Press. “Eles de alguma forma conseguiram puxá-lo para longe.
Uma investigação está em andamento, e a guarda costeira se reunirá com autoridades locais para discutir maneiras de prevenir incidentes fatais como esse na Ilha Verde, bem como em outros pontos de mergulho.
Fonte: O Globo