Com 1 ano e meio, o menino de Presidente Epitácio (SP), começou a andar encurvado, como o avô. Os pais gravaram a cena e o vídeo fez sucesso na internet, atingindo mais de 3 milhões de visualizações
Benício, 3 anos, foi um bebê que veio para alegrar a família, segundo seu pai, o produtor audiovisual Alexandre Tanaka, 33. Principalmente porque a notícia da gravidez de Francielli, 33, que é cantora, chegou pouco tempo depois da morte da avó paterna, em decorrência de um acidente, e do avó paterno, uma semana depois, de mal súbito, em 2020. O que ninguém esperava era que, além de devolver o sorriso para o rosto dos mais próximos, ele também levaria diversão para milhões de pessoas, por meio da internet.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_19863d4200d245c3a2ff5b383f548bb6/internal_photos/bs/2025/a/k/T1tA8GRvySBtmdTkeMcA/bisavo.jpg)
Isso aconteceu depois que um vídeo, registrado e postado por Alexandre, na casa de seu bisavô paterno, Hisatu Tanaka, 89, em Presidente Epitácio (SP), viralizou nas redes sociais. “O Benício começou a imitar o meu avô, que é o bisavô dele, que chamamos de ‘ditchan’, que significa ‘avô’ em japonês”, conta o pai. Por conta da idade avançada, Hisatu andava com a coluna curvada para frente e o menino tentou fazer igual. “A gente achou muito engraçado e, quando ele fez de novo, minha esposa me incentivou a filmar”, conta Alexandre.
O bisavô também achou graça no pequeno e levantou-se, forçando um pouco o modo de andar, para ver se ele repetiria os trejeitos. Não deu outra. A família inteira caiu na gargalhada. “Hoje, o meu avô já não consegue mais andar porque está um pouco debilitado com essa parte da coluna”, conta o pai do menino. Agora, o “ditchan” anda de cadeira de rodas, mas continua se divertindo com as gracinhas do bisneto.
Alexandre explica que sempre filmou alguns dos momentos do filho, mas não acreditava que o vídeo teria tanto alcance. Atualmente, ele também é pai de Liz, 1 ano.
Fonte: Revista Crescer