No local funciona uma fábrica de fantasias de carnaval e uniformes militares.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/D/X/KrTgZlQzGDwrm0X2wBHw/bdrj-incendio4-1-.jpeg)
Coluna de fumaça causada por incêndio na Zona Norte do Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/ TV Globo
Um incêndio destruiu uma confecção em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12). O Bom Dia Rio acompanhou o resgate dramático de pessoas que ficaram encurraladas pelas chamas. A TV Globo apurou que havia pelo menos 100 pessoas trabalhando quando o fogo começou.
Até a última atualização desta reportagem, não havia informações precisas sobre feridos, mas bombeiros seguiam buscando por funcionários supostamente confinados.
Pelo menos 4 ocupantes do prédio foram salvos do fogo ao se refugiarem na parte externa de uma das janelas nos fundos da fábrica. O Globocop registrou as súplicas do grupo, envolto numa fumaça negra que saía de todos os lugares.
O local era de difícil acesso, com passagens estreitas, e caminhões com escadas magirus não conseguiam se aproximar. Bombeiros corriam com escadas portáteis a fim de retirar os trabalhadores. As vítimas foram resgatadas minutos antes de as chamas se alastrarem para o andar onde estavam.
Um dos resgatados contou que o fogo começou no térreo. “Foi muito rápido, lambeu tudo!”
Turnos de 24 horas
Bombeiros foram acionados às 7h39 para a Maximus Confecções, na Rua Roberto Silva 145. A fábrica é a principal fornecedora de fantasias para escolas de samba da Série Ouro e da Intendente Magalhães.
A fábrica também produzia camisas de alas e fardas para as forças de segurança do RJ.
A TV Globo também apurou que a confecção funcionava 24 horas por dia, com diferentes turnos, para atender à demanda a poucos dias dos desfiles.
Fonte: G1 RJ