Músico morre durante ensaio de bloco de carnaval em São Mateus


Manoel de Brito tocava tamborim e era integrante do Bloco do Pintinho, que deve se apresentar neste domingo (2) em Guriri, São Mateus.

Manoel de Brito, músico que morreu durante ensaio do Bloco do Pintinho, em São Mateus, Espírito Santo — Foto: Reprodução

Um integrante do Bloco do Pintinho, morreu durante um ensaio do, na noite desta sexta-feira (28), no bairro Sernamby, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. O homem indentificado como Manoel de Brito, de 68 anos, teve um infarto.

Manoel ensaiava no Bloco do Pintinho, perto do Mercado Municipal, quando se sentiu mal. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu no local.

Segundo o sobrinho Thayss Brito, o tio era hipertenso e sentiu uma forte dor no peito. "Pelas informações passadas, ele estava ensaiando no Bloco do Pintinho e, no meio do ensaio, sentiu uma forte dor no peito e caiu no chão", contou.

Manoel também era conhecido como Baduti. Ele tocava tamborim no bloco, que deve se apresentar neste domingo (2) em Guriri, no litoral do município.

"Ele era formado em Direito, mas empreendia com entrega de água e gás. Ajudava muitas pessoas, era bem falado", afirmou o sobrinho. "Ele era hipertenso, deve ter tido um infarto fulminante", completou.

Manoel também já teve atuação política. Com o nome Baduti, ele foi candidato a deputado estadual pelo DC nas eleições de 2018, quando teve 117 votos.

O g1 não conseguiu contato com o bloco até a publicação desta reportagem para saber se o desfile está mantido para este domingo e mais informações sobre o caso.

O Bloco do Pintinho é muito conhecido na região. Cerca de 40 músicos estavam envolvidos no carnaval deste ano.

A Polícia Científica foi acionada e removeu o corpo para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para realização dos exames cadavéricos e, posteriormente ser liberado para os familiares



Da Redação / Com informações do G1 ES






Postagem Anterior Próxima Postagem