A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou pela primeira vez sobre as recentes polêmicas de que a nova camisa número dois da seleção brasileira seria vermelha na Copa do Mundo de 2026.
Em nota enviada à imprensa, a CBF reforça que as imagens dos supostos uniformes que estão circulando na internet não são oficiais. Na nota a Confederação esclarece que nem a Instituição nem a Nike, empresa fornecedora dos uniformes, divulgaram detalhes das camisas que irão compor a nova linha de uniformes da Seleção.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais.Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto (os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos) e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike.
Segundo os rumores sobre o assunto, um uniforme com coloração diferente da tradicional está sendo confeccionado, mas não seria utilizado durante o Mundial da América do Norte. A cor seria mais próxima do rosa e faria parte de uma campanha da Nike.