ES recebe dois novos alertas de chuvas e ventos intensos; veja as cidades


Os novos avisos alertam para acumulado de chuva entre 50 e 100 milímetros por dia. Ventos podem chegar a 100 km/h


A chuva que tem castigado municípios do Espírito Santo deve continuar por mais alguns dias. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos alertas, nas cores laranja e amarelo, desta vez para a região Norte do Estado.

Os novos avisos indicam “perigo” e “perigo potencial” em decorrência das chuvas e foram emitidos na manhã desta segunda-feira (07), sendo válidos até as 10h desta terça-feira (08).

De acordo com o Inmet, nas cidades sob alerta laranja é esperado acumulado de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia. Também há previsão de ventos intensos de até 100 km/h.

Já nos municípios com alerta amarelo, é prevista chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos entre 40 a 60 km/h.

Além disso, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O instituto também dá algumas instruções para os moradores das áreas envolvidas. Confira as orientações:
  • Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Veja a lista com o alerta laranja vigente:
  1. Conceição da Barra
  2. Montanha
  3. Mucurici
  4. Pedro Canário
  5. Pinheiros
  6. Ponto Belo

Veja a lista com o alerta amarelo vigente:
  • Água Doce do Norte
  • Barra de São Francisco
  • Boa Esperança
  • Conceição da Barra
  • Ecoporanga
  • Montanha
  • Mucurici
  • Nova Venécia
  • Pinheiros
  • Ponto Belo
  • São Mateus
  • Vila Pavão




Postagem Anterior Próxima Postagem