Vizinhos contaram que criança estava andando no meio da rua, em Cariacica, na Grande Vitória. Conselho Tutelar foi acionado e bebê foi levado para um abrigo.
Um bebê de 1 ano e 8 meses foi abandonado em casa pela própria mãe, em Cariacica, na Grande Vitória, na manhã dessa quinta-feira (10). A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados após vizinhos encontrarem a criança andando sozinha na rua. O menino foi levado para um abrigo da cidade.
Testemunhas contaram para os militares que a mãe é usuária de drogas. A mulher de 31 anos foi presa e autuada em flagrante por abandono de incapaz.
Criança era deixada sozinha com frequência
O bebê morava com a mãe em uma casa no bairro Vista Dourada. Segundo a PM, vizinhos viram que a criança estava sozinha e chamaram a polícia. Eles disseram para os policiais que a mãe deixava o filho sem ninguém e saía de casa com frequência.
A tia do bebê, que não foi identificada para preservar a identidade da criança, contou que viu o menino andando sozinho no meio da rua.
"Ele foi pego no meio da rua, um vizinho tava com ele no colo e meu irmão chegou e me ligou e disse que a polícia estava perto de casa", narrou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/n/C/V0oQ2JSvWUcV1JFQkIVw/prisao-mae-abandona-filho-11-04-2025.mp4-snapshot-00.07.151.jpg)
Vizinhos viram bebê de 1 ano e 8 meses andando sozinho na rua em Cariacica, Espírito Santo, e acionaram Conselho Tutelar — Foto: Reprodução/TV Gazeta
O Conselho Tutelar foi chamado pelos policiais e os conselheiros enviaram a criança para o serviço de acolhimento da Vara da Infância.
Parentes comentaram com os militares que o pai do menino também é usuário de drogas e não estava em casa porque trabalha na zona rural.
A tia relatou também que já acolheu outros três filhos do casal e disse que pretende cuidar do bebê.
"Tenho três filhos dela que moram comigo, pegos pelo Conselho Tutelar. Eu tenho termo de responsabilidade deles. Agora aconteceu isso aí com o menor, e eu estou pronta também para poder pegar ele. Já entrei em contato com o Conselho Tutelar, vou conversar com o meu irmão e ver como é que a gente vai fazer", disse.
Ainda de acordo com a polícia, a mãe da criança chegou de forma agressiva enquanto os militares aguardavam a chegada do Conselho Tutelar e a mulher foi imobilizada.
A mãe foi conduzida para a Delegacia Regional de Cariacica. Como não pagou a fiança estipulada pela autoridade policial, ela foi encaminhada para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Fonte: g1 ES