Walter Rau da Silva Vieira é cardiologista e foi capturado quando se preparava para ir trabalhar
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/X/R/AXCnrnQ06nUwA0lpzJ3g/arte-2025-04-29t115247.528.png)
O médico ao chegar à delegacia de Arraial do Cabo — Foto: Reprodução
O médico cardiologista Walter Rau da Silva Vieira foi preso, na manhã desta terça-feira (29), em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, por manter, em casa, cachorros e gatos em situação de maus-tratos. De acordo com o delegado Renato Perez, titular da 132ª DP, havia também cães adultos e filhotes mortos e congelados no freezer da geladeira da residência.
Os agentes foram até a casa de Walter, na Rua Pedro Álvares Cabral, no bairro Canaã, para cumprir um mandado de busca e apreensão. Ao chegarem ao local, encontraram o médico saindo para trabalhar num posto de saúde em Araruama, também na Região dos Lagos. Quando entraram na residência, os policiais constataram a existência de cachorros e gatos em ambiente de grande insalubridade, convivendo com fezes e comidas estragadas.
Ao vistoriarem a cozinha do imóvel — que, segundo os agentes encontrava-se em condições precárias de higiene — eles abriram o freezer e acharam os cães acondicionados em sacos pretos, numa cena que classificaram como sendo de "horror".
No banheiro da suíte da residência quatro gatos estavam trancados , também em meio a fezes e comida estragada. No imóvel também foi encontrada uma quantidade de erva seca semelhante a maconha e anestésicos usados geralmente por cirurgiões dentistas.
Por causa os maus-tratos e do encontro dos cachorros mortos Walter recebeu voz de prisão em flagrante. Ele permanece preso à disposição da Justiça.
Fonte: O Globo