Dois irmãos, de 17 e 12 anos, foram vítimas de estupro durante a madrugada do último domingo (27) em Colatina. O caso, que está sendo investigado pela polícia, foi denunciado após os adolescentes darem entrada no Pronto Atendimento Infantil do Hospital São José. A equipe médica acionou imediatamente a Polícia Militar.
De acordo com o relato feito pelo irmão mais velho, de 17 anos, ele e o irmão mais novo, de apenas 12 anos, estavam por volta da 1h da manhã nas proximidades do Centro de Ciências, localizado na Avenida Beira-Rio, quando foram abordados por um homem em um veículo Cruze branco. O motorista, posteriormente identificado como F.A.C., nome social J.S., teria insistido em oferecer carona aos irmãos, que recusaram inicialmente.
Ainda segundo o depoimento do adolescente mais velho, o suspeito continuou a seguir os dois por diferentes pontos da cidade, até que o irmão mais novo aceitou a carona. Com receio de deixá-lo sozinho, o irmão mais velho, também entrou no carro.
Durante o percurso, o motorista teria feito insinuações sexuais e perguntado a idade dos meninos. Mesmo sabendo que se tratava de menores de idade, ele prosseguiu até as imediações do Hospital Santa Casa, onde, por volta das 3h, passou a fazer sexo oral nos dois adolescentes. Os relatos indicam que o menino de 12 anos teve que se submeter ao sexo oral.
Após os atos, o suspeito abandonou os irmãos na Praça da Igreja Matriz de São Silvano. Os menores conseguiram ajuda e foram levados ao hospital, onde receberam atendimento médico e psicológico.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e segue com as investigações para localizar e responsabilizar o autor.
Da Redação / Com informações do ES Fala