Apresentadora diz que gostaria de não ver a prole sofrer e revela que possui uma abordagem diferente para cada um dos três jovens
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/9/y/grWqFASk6B9c67YbPTmQ/angelica1.png)
Uma fala da apresentadora Angélica sobre a educação dos filhos adolescentes — Joaquim, de 20 anos, Benício, de 17, e Eva, de 12, todos frutos do relacionamento com Luciano Huck — ganhou repercussão nas redes sociais. Em entrevista ao podcast "Pé no sofá", de Flávia Alessandra e Giulia Costa, ela comentou que a parte mais difícil de ser mãe é "observar tudo de longe" e não poder interferir nas decisões da prole. "Tem que deixar (o filho) quebrar a cara", afirmou.
Nas redes sociais, internautas vêm associando o comentário ao episódio recente em que o filho Benício rompeu o relacionamento com a influenciadora digital Duda Guerra em meio a uma polêmica — com direito a manifestação da própria Angélica, aliás. Sim, a apresentadora veio a público, depois de curtir um comentário que citava a nora como "erva daninha" e "barraqueira", para esclarecer que o ato foi fruto de um erro cometido por sua equipe.
No bate-papo com Flávia Alessandra e Giulia Costa, filha da atriz, Angélica ressaltou que gostaria de fazer o possível para que os filhos não sofressem, algo difícil. "A gente quer que tudo seja perfeito para eles. A gente fica vendo de longe e fala: 'O que eu faço para ajudar?' Mas tem coisas que você não pode fazer. Tem que deixar quebrar a cara. Tem que deixar acontecer. Essa é a parte mais difícil de se mãe de adolescente: deixar quebrar a cara para aprender", disse.
Na ocasião, Angélica revelou que cultiva uma abordagem diferente para cada um dos filhos. De acordo com ela, os três jovens têm personalidades bem distintas. "Joaquim já nasceu com 80 anos, é um senhor. Ele é muito maduro e centrado, mais do que eu. Ele é o pai de todos em qualquer situação. E Benício é o questionador", contou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2024/Y/j/piUahhSQiYAC9ZBxNVKg/benicio-huck-e-angelica.jpg)
Angélica posa ao lado do filho Benício Huck, de 16 anos — Foto: Reprodução/Instagram
Angélica continuou: "Com Joaquim, eu falo muito. Falo tudo. O que vem na minha cabeça, eu falo, porque sei que ele vai assimilar aquilo. Com o Benício, como ele tem essa coisa questionadora, eu tenho que ter um jogo. Tenho que falar até um certo ponto, voltar duas casinhas, andar mais três... É isso. É você conhecer os filhos e saber como lidar com cada um para que a sua mensagem chegue e que ele assimile aquela mensagem e não vire uma coisa chata".
Com assuntos mais delicados, Angélica diz que prefere que Luciano Huck tome a dianteira. "Luciano fala isso. Às vezes tem coisas que ele diz: 'Deixa que eu falo'. Ele fala para mim: 'Você é mais emocional. Você pode ir além'. E realmente é verdade! Eu vou além! Sou mãe! Vai subindo um negócio. Quando vejo, estou falando uma coisa que não gostaria, porque aquilo não vai funcionar. Eu sei as minhas limitações", exemplificou ela.
No X, internautas repercutiram o discurso da apresentadora. "Não tem como proteger, tem coisa que só a vida ensina mesmo", concordou uma seguidora de Angélica. "Certíssima. Tem que doer (infelizmente) para aprender", escreveu outra pessoa. "Errada não está! A gente aconselha, mas temos que deixar eles tomarem as próprias decisões. Pais e mães não vivem pra sempre", comentou mais um usuário do microblog.
Fonte: O Globo