Corrente do Bem ajuda mulher a vender cachorro-quente para sustentar filha


Michel Bermudes foi conhecer de perto as dificuldades de Jociane em busca de ajuda para que ela consiga se reestabelecer

Foto: TV Vitória/Reprodução

Ser mãe solo é difícil, ainda mais quando o salário mal paga as contas de casa. Esse é o caso de Jociane Delfino, de 42 anos, que cria sua filha de 7 anos no bairro Jucu, em Viana. As dívidas, porém, não param de crescer e ela busca uma alternativa.

Essa é a história emocionante que o programa Corrente do Bem contará neste sábado (17). Michel Bermudes foi conhecer de perto as dificuldades de Jociane em busca de ajuda para que ela consiga se restabelecer.

Jociane estava desempregada e começou a vender cachorro-quente, em uma simples barraquinha na calçada de casa. Esse dinheiro ajudava a manter a filha e as contas de casa.

Porém, como não tinha capital de giro, parou com o negócio e mudou de ramo. Chegou a trabalhar de faxineira para tentar o sustento e pagar as dívidas, que só acumularam mais e mais.

Vendo o dinheiro sair e nunca entrar, Jociane conseguiu um emprego há três meses em uma fábrica de fertilizantes, com o salário dela de R$ 2,1 mil. No entanto, desse valor, só as dívidas consomem cerca de R$ 2 mil. Ou seja, não sobra praticamente nada.

O novo trabalho de Jociane é sua única fonte de renda, porque o benefício do Bolsa Família que recebia foi cortado. A única esperança de resolver sua situação é voltar a vender o cachorro-quente, que, inclusive, é sucesso entre os vizinhos.

O que ela precisa é de material para voltar a trabalhar com os quitutes, mas até agora não conseguiu dinheiro para comprar os ingredientes.

Fonte: Folha Vitória 


Postagem Anterior Próxima Postagem