Homem é preso após furtar santa de igreja e dar soco em PM em Colatina


Imagem de Nossa Senhora de Fátima foi levada por suspeito, e recuperada logo depois Crédito: Polícia Militar

Um homem de 30 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na tarde de quarta-feira (30), suspeito de furtar uma imagem sacra de Nossa Senhora de Fátima de dentro da Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, no bairro Honório Fraga, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Ele foi detido momentos depois, e resistiu à prisão dando um soco em um dos policiais.

Segundo a versão da Polícia Militar, um morador do bairro parou uma viatura que passava e relatou que um homem havia saído da igreja carregando a imagem de uma santa. A equipe iniciou as buscas e localizou o suspeito no bairro São Marcos.

De acordo com a Polícia Militar, ao ser abordado, o homem tentou fugir e resistiu à ação dos agentes, chegando a agredir um dos policiais com um soco. “Foi necessário o uso da força para contê-lo. O indivíduo, que possui problemas psiquiátricos, segundo seu tutor legal, foi conduzido à delegacia com acompanhamento do pai adotivo, e a imagem foi recuperada”, informou a corporação.

A Polícia Civil informou que o homem conduzido à Delegacia Regional de Colatina, "foi autuado em flagrante por furto qualificado", e "como não pagou a fiança arbitrada, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP)".


Fonte: A Gazeta



Postagem Anterior Próxima Postagem