Ferido, indivíduo foi socorrido para um Hospital, em estado grave; gari teve equipamento tomado pelo suspeito
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/x/0/t1PT1DQ26OrQ8NnSqRIQ/pedidos.00-00-12-15.still369.jpg)
Um homem foi baleado na porta do Aeroporto Santos Dumont, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, no início da tarde da sexta-feira (09). Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o indivíduo ameaçava transeuntes com uma foice e, após um PM tentar interceptá-lo, o suspeito tentou agredir o agente, que atirou. De acordo com os bombeiros, o homem, que ainda não foi identificado, foi socorrido em estado grave para o Hospital municipal Souza Aguiar, no mesmo bairro.
O caso ocorreu por volta do meio-dia. Apesar de não ter sido identificado, o homem baleado tem aproximadamente 30 anos, segundo os bombeiros. Ele foi socorrido na Avenida Marechal Câmara, em frente ao Terceiro Comando Aéreo Regional da Força Aérea Brasileira (III Comar).
![]() |
Foice usada por homem baleado na porta do Aeroporto Santos Dumont — Foto: Reprodução |
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o homem, com a foice na mão, atravessa a rua correndo, sendo seguido pelo policial, que estava armado. É possível ouvir pessoas gritando, seguido pelo som de um tiro.
As imagens mostram, então, que o suspeito cai e solta a foice. O policial, com a arma ainda em punho, chuta a ferramenta para longe, enquanto o indivíduo ferido fica deitado na calçada, mexendo os braços. A foice — posteriormente apreendida pela PM — foi tomada de um gari da Comlurb, confirma a companhia. O funcionário ficou levemente ferido, com dor nas costas e cotovelo ralado, mas já foi liberado após ser atendido no hospital.
A Infraero informa que, no entanto, a ocorrência não impactou no funcionamento do aeroporto. Tudo ocorreu em frente à saída do desembarque de passageiros. O movimento de táxis, carros de aplicativo e vans costuma ser intenso no local.
VEJA O VÍDEO
Fonte: O Globo