Jovem é demitida quatro horas após ser contratada: ‘Esperei pacientemente, com toda fé do mundo’


Paula Agudelo havia acabado de se formar na universidade e decidiu aceitar o emprego para ganhar experiência profissional

Jovem consegue emprego e é demitida quatro horas depois — Foto: Reprodução vídeo

Pela plataforma TikTok, uma usuária identificada como Paula Agudelo compartilhou um vídeo em seu perfil pessoal relatando o momento inusitado que viveu: conseguiu seu primeiro emprego e foi demitida apenas quatro horas depois.

Segundo Paula, um dia após a formatura, uma pessoa próxima entrou em contato com ela pelo WhatsApp pedindo seu currículo, com a intenção de recomendá-la ao seu chefe.

— Essa pessoa havia conseguido um emprego melhor e iria deixar o cargo na empresa. Pensou que eu poderia ser uma boa substituta — contou Paula no início do vídeo, explicando que aceitou a oportunidade para adquirir experiência.

A empresa analisaria seu currículo e, segundo o combinado, daria uma resposta após uma semana.

— Esperei pacientemente, com toda a fé do mundo — disse ela.

Quando o prazo finalmente terminou, a empresa a chamou para uma entrevista, demonstrando interesse em conhecer melhor seu perfil profissional.


Animada com a notícia, Paula compareceu à entrevista e, por já ter sido recomendada, achava que suas chances eram boas. Após conversar com os responsáveis, foi informada de que a vaga era sua. Recebeu um tour pelas instalações e foi apresentada aos futuros colegas de trabalho.


Por que Paula foi demitida?

Com o processo seletivo finalizado e suas funções definidas, ela voltou para casa feliz, contou a novidade à família e começou a se preparar para o primeiro dia.

— Só conseguia pensar: finalmente consegui um emprego, e justo na área que estudei — disse Paula em seu relato.

Ela ainda mandou uma mensagem à pessoa que a indicou para agradecer pelo apoio. Apesar de receber votos de boa sorte, horas depois a jovem recebeu uma ligação por WhatsApp da empresa, que fez algumas perguntas sobre a documentação necessária.

Foi então que lhe perguntaram:

— Você já falou com a pessoa que te recomendou?

Paula recebeu então a notícia de que a pessoa que havia deixado o cargo havia decidido voltar atrás e retomar a função. Como essa pessoa já tinha mais tempo e experiência na empresa, Paula não pôde continuar.

Ao final do vídeo, Paula desabafou dizendo que a situação a deixou abalada por alguns dias. Ela aceitou a proposta mesmo sabendo que não era um emprego formal, pois estava havia muito tempo em busca de uma oportunidade.


Fonte: O Globo




Postagem Anterior Próxima Postagem