Mãe da vítima, que foi agredida por suspeito, também é investigada por possível participação no crime
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/p/u/NfGGBpSTuujoZu73bKYQ/whatsapp-image-2025-05-01-at-16.49.02.jpeg)
Uma menina de 4 anos foi morta a facadas na manhã desta quinta-feira (01) no Complexo do Chapadão, Zona Norte do Rio. O principal suspeito é o padrasto da criança, que foi preso em flagrante. A mãe também é investigada. O caso teve início quando policiais do 41º BPM (Irajá) encontraram a mulher com marcas de agressão em um posto de gasolina às margens da Avenida Brasil, na altura de Ricardo de Albuquerque.
Após ser socorrida para uma UPA, ela foi levada à 31ª DP (Ricardo de Albuquerque), onde o companheiro também compareceu.
Durante o depoimento, os dois disseram ter deixado a criança em casa, mas apresentaram versões contraditórias sobre o estado dela. Uma ligação para a mãe do suspeito revelou a gravidade da situação: a menina estaria morta no imóvel do casal, na comunidade do Tiradentes.
Policiais foram ao endereço indicado e encontraram o corpo de Marina Santos Pickerell. A perícia da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e confirmou que a criança havia sido esfaqueada. Ainda segunda a polícia, a mãe da menina também é investigada.
De acordo com os investigadores, além de matar a menina, o homem agrediu violentamente a mãe dela. Ele foi autuado em flagrante e vai responder por homicídio qualificado e lesão corporal. A Polícia Civil apura agora se a mãe teve alguma participação ou omissão no crime. As investigações seguem em andamento. A identidade de ambos não foi divulgada.
Fonte: O Globo