Polícia prende marido suspeito de atear fogo na esposa em Ecoporanga ES


Prisão ocorreu na noite de sexta-feira (16), horas após suspeito ser ouvido e liberado; mulher foi socorrida de helicóptero e levada para hospital na Grande Vitória

Suspeito já detido aparece de costas na foto Crédito: Polícia Civil / Polícia Militar

Foi preso na noite da última sexta-feira (16) o suspeito de jogar álcool e atear fogo na esposa em Ecoporanga, no Noroeste do Espírito Santo. O mandado de prisão contra ele, por tentativa de feminicídio, foi expedido pela Justiça, a pedido da Polícia Civil, e cumprido em operação conjunta com a Polícia Militar. A informação foi confirmada à reportagem pelo delegado José Marcos, titular da Delegacia do município. A prisão aconteceu na residência do casal, também situada no bairro Vale Encantado. O nome do homem não está sendo divulgado para preservar a vítima.

Segundo o delegado, a prisão ocorreu horas após o suspeito se apresentar voluntariamente à Delegacia de Ecoporanga, acompanhado de um advogado, e ser ouvido e liberado por ausência de flagrante e por não haver ainda, naquele momento, mandado de prisão expedido. A vítima foi socorrida e levada em um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra.

"Em sua oitiva, negou as acusações e alegou que a vítima teria ateado fogo em si durante uma discussão motivada por ciúmes, enquanto ambos estariam alcoolizados. Ele afirmou ainda que tentou socorrê-la após o incêndio e que não sofreu queimaduras, pois estaria coberto por roupas que o protegeram. O suspeito declarou que procurou advogado após ser informado de que a polícia o estava procurando e que sua intenção ao entrar em um táxi era visitar a mãe doente em Barra de São Francisco, negando qualquer tentativa de fuga", disse o delegado José Marcos.

Fonte: A Gazeta


Postagem Anterior Próxima Postagem