Agentes franceses localizaram item levado do cemitério Père-Lachaise durante buscas relacionadas a uma investigação de fraude
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/1/U/B8YLG7TkOAQh3A2FMgfg/busto1.png)
O busto de Jim Morrison, roubado em 1988 do cemitério Père-Lachaise, em Paris, foi encontrado por acaso. Foi o que a polícia francesa anunciou em suas redes sociais. A imponente escultura do cantor de The Doors, criada pelo artista croata Mladen Mikulin, havia sido levada por fãs do famoso local parisiense no meio da noite, há 37 anos.
A peça, instalada no túmulo para marcar o décimo aniversário da morte de Jim Morrison, foi encontrada pela equipe anticorrupção do departamento de polícia judiciária da sede da polícia de Paris, apurou a AFP junto a uma fonte próxima ao caso, confirmando informações da rádio RTL.
"Descoberta insólita", escreveu a polícia francesa, ao divulgar imagens do "achado".
Segundo a rádio, o busto foi descoberto "por acaso" durante uma busca realizada pelo Ministério Público de Paris relacionada à investigação de um caso de fraude.
O roqueiro americano, lendário vocalista do The Doors, morreu em Paris em julho de 1971. Segundo a versão oficial, Jim Morrison morreu em sua banheira aos 27 anos em decorrência de uma parada cardíaca.
Mas, nos últimos anos, outra hipótese passou a circular entre os fãs: o jornalista e escritor Sam Bernett afirma em seus livros que o ícone sofreu uma overdose nos banheiros de uma boate parisiense, a "Rock'n'Roll Circus".
Fonte: O Globo